De repente a cidade recebeu a visita dele. Do maléfico, do corrupto, do calculista. Mas ao contrário do que se estava a espera, a cidade rendeu-se aos seus encantos. Afinal de contas ele é mágico. E, quem não quer magia? Mesmo que seja negra. O alvoroço instalou-se. Todos solicitavam uma hora com ele. Era a conversa do dia, de todos os dias, abertura de telejornal. Um conhecido jornal gratuito resolver fazer um voxpop sobre o tema e lançou a questão.
"Por quanto vendias a tua alma ao diabo?"
Eis uma das respostas:
Se fosse há uns tempos atrás vendia-a em troca do amor da pessoa que eu amo. Mas depois acordei e acho que se encontrasse o diabo pedia-lhe tempo. Tenho muita coisas, muitas ideias por concretizar e o dia não chega para tudo. Não...esperem aí...acho que era bem isto que eu pedia. Ou era? Sim! Era isso....sabem eu quero ser apresentador de televisão. E vocês sabem, um apresentador tem o dia todo preenchido...não...não era paisagista? Sim era paisagista...a minha mãe adorava que eu fosse engenheiro alimentar, por causa dos transgénicos...isto é para que jornal? Vão tirar foto? Oh não, devia ter vestido hoje a camisa que comprei ontem. Fica-me bem e eu dou impo
Jovem Russo que passava na rua às 15h23
Como devem ter reparado, a resposta do jovem russo ficou incompleta. Mas as respostas de voxpop só podem ocupar um linha e meia do jornal.
O diabo continua pela cidade e tem um gato amoroso.
Sem comentários:
Enviar um comentário